QREN




DESCRIÇÃO:

A Metaldufe desenvolve a atividade de fabrico de uma gama alargada de peças e acessórios para a indústria sanitária, de componentes elétricos e do gás. Para além destes setores, a empresa tem vindo a produzir para a indústria automóvel, do mobiliário e alimentar.

Neste contexto, a METALDUFE, LDA., no âmbito Quadro de Referência Estratégico Nacional – QREN, apresentou em 03/09/2013 uma candidatura ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, que foi aprovada em 29/01/2014.

Com o referido projeto, a empresa pretendeu, para além de adquirir novas competências tecnológicas e organizacionais, desenvolver produtos inovadores, nomeadamente no que diz respeito ao aquecimento de águas sanitárias.

Este caminho constituiu uma clara vantagem competitiva, permitindo à METALDUFE, alargar a sua oferta a produtos próprios, possibilitando a entrada em novos mercados e novos sectores de atividade, contribuindo assim, para a valorização do tecido empresarial da região.

DADOS DA CANDIDATURA:
 
- Entidade promotora: Metaldufe, Lda.
- Entidade executante da candidatura: TECNIBRAGA - CONSULTORES, LDA.
 
- Projeto: SI Inovação (Produtiva): n.º 39142;
- Designação: Criação de novos produtos, ajustamento da estrutura da empresa, criação de postos de trabalho qualificados;
- Investimento total: 925.047,55 euros;
- Despesa elegível: 863.547,55 euros;
- Incentivo reembolsável: 561.305,91 euros;
- Prémio: 382.234,65 euros.